Redação
Notícias Gerais
Segundo informações do Setor de Fiscalização da Secretaria de Finanças de São João del-Rei, neste final de semana, quatro festas foram interrompidas no município.
“Infelizmente algumas pessoas não querem colaborar e insistem em fazer festas, churrasco e aglomerar. Sendo assim cabe aos fiscais tomar medidas mais rigorosas”, cita a publicação.
Os responsáveis pela promoção dos eventos clandestinos foram multados, ainda conforme informações do setor, seguindo a lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo local na última semana, que pontua a “responsabilização de proprietários ou possuidores de imóvel e frequentadores que participem de festas clandestinas durante a pandemia de Covid-19”.
Bares também foram multados
A operação, que contou com a articulação do Setor de Fiscalização, fiscalização fazendária, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal foi destinada para “festas em sítios, festas em residências, bares em funcionamento fora do horário permitido e aglomeração”.
Ainda de acordo com o que é estabelecido no programa “Minas Consciente”, bares, restaurantes e lanchonetes só podem receber clientes, quando o município está na onda vermelha, até às 19h. São João del-Rei está nesta classificação.
Ao todo, ainda de acordo com o post da Fiscalização, dois bares foram multados e uma pessoa foi orientada durante o final de semana.
“Uma festinha pode sair muito caro hoje em dia, pode custar o dinheiro de uma multa, o trabalho de vários trabalhadores ou, na pior das hipóteses, uma VIDA, portanto, cuidem-se e não sejam egoístas”, finaliza o texto divulgado pelo Setor de Fiscalização.