Redação
Notícias Gerais
O boletim da secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais, emitido nesta terça-feira (5), registra o falecimento de mais quatro pessoas vítimas da Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 94. No entanto, esse número pode ser ainda maior, visto que a segunda morte provocada pelo novo coronavírus em Barbacena ainda não consta no informe do Estado.
Já o número de óbitos que estão sob investigação por suspeita de serem causados pelo coronavírus também é 94.
Em relação ao número de pessoas que testaram positivo para a doença, Minas Gerais tem agora 2.452, um aumento de 105 pessoas infectadas se comparado com o boletim emitido nessa segunda (4).
O número de suspeitos de estarem infectados pelo covid-19 no estado beira os 100 mil habitantes.
Relaxamento da quarentena preocupa autoridades da área de saúde
O relaxamento do isolamento social no estado de Minas Gerais tem gerado preocupação nas autoridades da saúde. O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirma que a quarentena é fundamental para evitar o esgotamento do sistema de saúde estadual e evitar um colapso. “Percebemos uma tendência de diminuição do isolamento no estado. Minas conseguiu até o momento manter a curva de transmissão dentro do aceitável, graças a um trabalho coordenado do estado e a adesão da população”, diz Amaral.
Em São João del-Rei, o movimento nas ruas tem aumentado, mostrando que a população não tem respeitado o distanciamento – possivelmente estimulada pelos anúncios feitos pelo prefeito Nivaldo Andrade (PSL) de reabertura do comércio nos próximos dias.
Fonte: SES-MG