Kamila Amaral
Notícias Gerais
A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início nesta segunda (11). O público-alvo dessa fase da campanha são crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.
Devido a pandemia do novo coronavírus, as cidades da região estão adotando novas formas para realizar a vacinação da maneira mais segura possível. Confira:
São João del-Rei
Em São João del-Rei, os postos de saúde estão funcionando normalmente para realizar a vacinação. Basta comparecer ao local mais próximo de sua residência com o cartão de vacinação.
Barbacena
A vacinação na cidade está acontecendo em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Central de Vacinas, de segunda a sexta-feira, nos horários entre 7h30 e 16h30.
Para evitar aglomerações existe a possibilidade de atendimento por drive-thru, ou seja, sem que as pessoas saiam dos carros.
Tiradentes
Para evitar aglomerações, em Tiradentes a vacinação das crianças de até seis anos será realizada na Casa de Saúde do Pacu e os adultos serão atendidos na UBS do Parque das Abelhas.
São Tiago
Na cidade, a vacinação já ocorre em domicílio. Enfermeiras estão comparecendo as casas tanto na área urbana quanto rural.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Tiago, a vacinação na cidade já é realizada há dias, mas ainda não foi concluída, já que as doses das vacinas estão chegando aos poucos.
Prados
Em Prados, a vacinação das crianças de seis meses a seis anos será feita em casa pelos agentes de saúde.
A ordem da vacinação será por microáreas de saúde, dos locais que concentram uma maior número de crianças para os que têm menos. A recomendação é de que os pais deixem os documentos das crianças já separados para a visita do agente.