Início Gerais Esportes ATHLETIC É DERROTADO PARA O ATLÉTICO POR 1X0 NA ÚLTIMA RODADA DO...

ATHLETIC É DERROTADO PARA O ATLÉTICO POR 1X0 NA ÚLTIMA RODADA DO MINEIRO

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Pela última rodada do Estadual, o Athletic foi derrotado por 1×0 para o Atlético MG, neste sábado no Estádio Independência. A partida marcou o primeiro jogo oficial entre os dois clubes, que já haviam se enfrentado outras 11 vezes de forma amistosa. Com a derrota, acabaram as chances do Esquadrão de ir para a Série D de 2022, restando ao time de São João del-Rei torcer por uma derrota do Uberlândia, para se manter na oitava colocação e classificar ao Troféu Inconfidência.

O gol da partida foi marcado por Mariano, ainda no primeiro tempo. Os três pontos garantiram o Atlético na liderança do campeonato, dando a possibilidade de decidir as fases finais em casa. Agora o Galo aguarda a definição da rodada para saber quem será seu adversário nas semifinais. Já o Athletic, que espera pela definição da rodada para saber se irá disputar o Troféu Inconfidência, praticamente encerra o seu calendário na temporada. 

Primeiro tempo

A partida começou com o Atlético tendo mais domínio de jogo, sendo mais incisivo, e atacando com seus jogadores de lado de campo. O Athletic buscou contragolpear, mas errava muitos passes e perdia muitas bolas no meio de campo. Faltava ao time de São João del-Rei aquilo que sempre foi uma deficiência da equipe na competição: criação de jogadas pelo meio.

O gol do jogo foi marcado por Mariano, após cobrança de falta. A bola veio fechada pra área, com Igor Rabello tentando desviar pro gol. O movimento do zagueiro atrapalhou a visão de Lee, que viu a bola morrer nas redes. 

O Atlético seguiu pressionando o goleiro Lee nas tentativas de Marrony e Hulk, além das investidas com Calebe e Savinho pelas pontas. Mesmo sem muitas ameaças perigosas do Athletic, o Galo não conseguiu ampliar o placar e manteve o 1×0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final da partida, o Athletic tentou equilibrar mais o jogo, ter mais controle no meio, e viu suas melhores ações serem criadas por William Mococa. Na mais perigosa do inicio do segundo tempo, ele arriscou de fora e quase surpreendeu Rafael. 

O jogo seguia muito pragmático, com muitas faltas, disputa no meio campo e poucas finalizações. O Athletic marcava sob pressão a saída de bola, dificultava a criação do Atlético, e buscava jogar no contra ataque.

No fim de jogo, após cruzamento rasteiro de Flávio, Mococa chegou a empatar a partida. Porém, na finalização, o camisa 7 do Athletic já estava impedido e se chocou com o goleiro do Atlético na disputa de bola, ocasionando uma falta. 

Com o fim de jogo e a derrota para o líder, o Athletic mantém 13 pontos na oitava colocação, e agora torce para uma vitória do Coimbra – já rebaixado – diante o Uberlândia. Os reservas do Atlético, por sua vez, asseguraram a melhor campanha do campeonato e se garantiram como líderes do campeonato. 

Palavra do capitão

Ao fim da partida, o zagueiro Sidimar, capitão do Athletic e ex-jogador do Atlético-MG, falou sobre o jogo e os objetivos do Esquadrão: “Fizemos um grande jogo, buscamos a vitória o tempo todo. Queríamos a vitória, para conseguir a Série D. Agora é torcer para o Uberlândia ter um revés e a gente entrar no Troféu Inconfidência, buscar mais vitória e o título, que é importante para o clube.”

Ficha de jogo

Atlético-MG: Rafael (Matheus Mendes); Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Alan Franco, Nathan (Sasha) e Calebe (Savarino); Marrony (Hyoran), Hulk e Sálvio (Dylan). Técnico: Cuca

Athletic Club: Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian (Gabriel Galhardo), Wallace Lalado (Flávio Gabriel) e Silvano (Fernando); Willian Mococa, Ingro (Willian Júnior) e Cassiano (Alason). Técnico: Gustavo Brancão

Gol: Mariano (16/1T)

Cartões amarelos: Sidimar, Flávio Gabriel e Christian (Athletic); Alan Franco, Dylan e Mariano (Atlético-MG)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro. Assistentes: Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui