Por Carol Rodrigues
Especial para o Notícias Gerais
De Santos Dumont até a Esquadrilha da Fumaça, o Brasil tem história com a aviação. Neste sábado (7), Barbacena foi palco de um espetáculo nos céus que encantou o público: a Esquadrilha se apresentou no aeroporto da cidade, com acrobacias que duraram cerca de 30 minutos.
A exibição teve início às 16h, mas os portões foram abertos já ao meio dia, para que as pessoas pudessem aproveitar o evento, que contou também com show da Banda de Música da Epcar e praça de alimentação.
Essa foi a segunda exibição do ano da Esquadrilha da Fumaça, que tem agenda cheia até Abril, com apresentações pelo Brasil e também por outros países da América do Sul.
Os sete aviões fizeram cerca de 50 acrobacias que arrancaram aplausos do público. Elisiane Candian, professora, assistiu a apresentação da Esquadrilha pela primeira vez e aproveitou para levar a filha, de 2 anos. Eu achei o máximo, a apresentação foi muito bonita, deixa a gente encantada”, conta.
Apesar do espaço pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram, a professora garante que deu para curtir o espetáculo. “Espaço super bem organizado, muitas crianças, famílias, é o que a gente precisa aqui”, avalia.
Cíntia Ribeiro, auxiliar financeira, conta que frequenta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça desde adolescente e, dessa vez, foi acompanhada dos filhos, de 3 e 10 anos, e do marido. Segundo ela, a organização do evento esse ano foi melhor do que nos anos anteriores.
“Eles divulgaram antes, fizeram chamadas nas redes sociais para chamar a cidade para conhecer e valorizar que tem. Às vezes as pessoas nem se lembram de que aqui é importante para formar esse pilotos”, acrescenta.