Início Gerais Cotidiano BARROSO TERÁ BARREIRAS SANITÁRIAS NOS TREVOS DA CIDADE A PARTIR DESTE SÁBADO...

BARROSO TERÁ BARREIRAS SANITÁRIAS NOS TREVOS DA CIDADE A PARTIR DESTE SÁBADO (9)

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barroso

Redação
Notícias Gerais

De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura de Barroso nesta quinta (7), as duas entradas principais da cidade contarão com barreiras sanitárias a partir deste sábado (9).

Desde o início da manhã até a parte da noite, equipes formadas por funcionários da administração municipal e voluntários irão se revezar no trabalho de orientar e ter controle do fluxo de pessoas que entram e saem do município – que ainda não possui nenhum caso confirmado de Covid-19.

Uma das barreiras, a ser instalada na entrada secundária – popularmente conhecida como “trevo da Holcim” -, contará com o apoio também da empresa LafargeHolcim. Neste acesso, apenas caminhões a serem carregados na organização terão entrada permitida. Os demais veículos, precisarão utilizar o trevo principal.

Processo de desinfecção e questionário aplicado

Durante esta nova medida de prevenção, todos os veículos que entrarem na cidade irão passar por um processo de desinfecção. Além disso, os passageiros precisarão preencher um questionário com dados pessoais e do veículo, motivo da presença na cidade, local da hospedagem, tempo de permanência, possíveis sintomas e se teve contato com alguém que foi infectado pelo novo coronavírus ou suspeito.

O município de Viçosa, na Zona da Mata mineira, já implementou esse tipo de medida.

Inscrições abertas para voluntários

A Prefeitura de Barroso recebe inscrições de voluntários para atuar nas equipes da barreira sanitária.

Os interessados podem entrar em contato com a servidora Maricéia Moreira, pelo WhatsApp (32) 99182-2402.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui