Redação
Notícias Gerais
Na tarde deste domingo (2), por volta de 14 horas, o jovem Vinicius Teixeira, de 19 anos, procedente de São Sebastião da Vitória, se encontrava nadando na represa de Caquende, no distrito de São Sebastião de Vitória, zona rural de São João del-Rei, quando, segundo seus amigos, veio a submergir nas águas da represa não mais sendo visto.
As pessoas que estavam nas proximidades, no momento, iniciaram alguns mergulhos, porém sem êxito e acionaram o Corpo de Bombeiros. A cerca de 500 metros do local, o bombeiro sargento Eduardo Trindade, que estava em companhia de familiares e que trabalha em Conselheiro Lafaiete, foi acionado para ajudar nas buscas.
Com o uso de equipamentos próprios, como nadadeiras, coletes, cordas, com auxílio de um barco e com apoio de um mergulhador civil, foi até o local conhecido como “Partida da Balsa”, iniciou os trabalhos de mergulho até a chegada da equipe de bombeiros. Após alguns mergulhos livres, ou seja, sem uso de equipamentos, e cerca de meia hora de trabalho, o militar, com o apoio do outro mergulhador, encontrou o corpo da vítima.
Já na margem, o bombeiro realizou manobras de ressuscitação, porém sem êxito: o jovem já estava morto. Por isso, foi dispensada a presença da equipe dos bombeiros de São João del-rei, comparecendo ao local uma equipe do SAMU. O médico constatou o óbito e liberou o corpo para à família e a funerária de plantão.