Redação
Notícias Gerais
O tombamento de uma carreta de combustível na BR-040 provocou interdição do trecho próximo a Praça de Pedágio, nas imediações do distrito de Correia de Almeida, na noite desta segunda (2). Apesar de não ter havido princípio de incêndio, equipes foram mobilizadas para contenção, monitoramento e resfriamento do etanol – que era transportado pelo veículo. Aproximadamente 25 mil litros escorreram pela canaleta da via. O motorista veio a óbito.
No momento do acidente, era grande o fluxo de veículos nos dois sentidos da rodovia, por causa do término do feriado – sendo que, por orientação dos bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, ambos os sentidos chegaram a ser interditados.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros nesta terça (3), equipes dos bombeiros passaram a madrugada atuando na prestação de socorro. O corpo do motorista, que até então não tinha sido identificado, foi retirado das ferragens por volta de 05h50 e foi levado à funerária em Barbacena.
A carga de etanol, por sua vez, foi diluída e escorreu pela canaleta da pista central. O veículo tinha saído da região metropolitana de Belo Horizonte com destinado à Vitória, capital capixaba. O tráfego de automóveis foi autorizado no “sistema pare-e-siga”.
Nesta tarde, o motorista da carreta foi reconhecido. Trata-se de Gilmar Soares. Ele tinha 45 anos e natural da cidade do Rio de Janeiro, RJ.