

*Wanderson Nascimento
Notícias Gerais
Depois de um período de veranico no mês de janeiro, com muitos dias quentes e sem chuva, a região do Campo das Vertentes começou o mês de fevereiro com grande volume e intensidade de chuvas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as fortes chuvas registradas nas regiões Sudente e Centro-Oeste do Brasil devem continuar nos próximos dais. A situação é resultado da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que costuma ocorrer durante o verão no país, trazendo, para essas regiões, o ar úmido e quente com origem na Região Norte.
Segundo o meteorologista do Inmet, Heráclio Alves, diversas localidades de Minas Gerais registraram, nas últimas 24 horas, chuvas acima de 70 milímetros. Ele afirma que esse fenômeno de convergência deve continuar nos p´roximos dias, principalmente na região central de Minas Gerais e alerta, ainda, para os riscos da época, como inundações, deslizamentos de terra e raios, aconselhando a população a ficar alerta para as informações fornecidas pela Defesa Civil.
De acordo com as informações do site do Inmet, a região do Campo das Vertentes continua sob alerta de chuvas intensas, com perigo potencial. Para os próximos dias, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas e trovoadas, temperaturas que variam de 14º C a 26º C e umidade relativa do ar entre 70% e 100%.
*Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)