Início Gerais Cotidiano COM A REGRESSÃO DE ONDAS NO “MINAS CONSCIENTE”, É HORA DE REPENSAR...

COM A REGRESSÃO DE ONDAS NO “MINAS CONSCIENTE”, É HORA DE REPENSAR AS ATITUDES, AFIRMA PREFEITO DE BARROSO

Imagem: reprodução / Barroso em Dia

Redação
Notícias Gerais

Nesta sexta (26), em entrevista exclusiva ao portal Barroso em Dia, o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB), comentou sobre a recente determinação do Governo de Minas para que Barbacena, Barroso, São João del-Rei e região retornem à onda verde, que é a mais restritiva do programa “Minas Consciente”. Ele aproveitou a oportunidade para declarar que não tem a intenção de tentar a reeleição e reforçou a importância dos cuidados integrados por parte da população.

“Não vou dizer que a gente foi surpreendido porque a gente já havia comentado sobre essa questão da possibilidade (de regressão na iniciativa estadual)… já que a onda tanto pode ir, quanto pode voltar. […]”, reflete o prefeito do município, que registra 13 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. “Ela (a onda verde, mais restritiva) entra em vigor amanhã (sábado, 27)“, aponta.

Com Barroso e outros 50 municípios da macrorregião estando na primeira onda do “Minas Consciente”, apenas os estabelecimentos comerciais considerados essenciais estarão considerados a funcionar. Entre os exemplos enumerados pelo Governo de Minas estão: bancos, imprensa, correio, hoteis e padarias, além de serviços ligados a saúde, tratamento de água e resíduos, construção civil e transporte.

“A gente (da administração municipal) espera que seja por pouco tempo, mas não tem como precisar”, comenta o prefeito de Barroso que lembra dos constantes pedidos para que a população respeite as medidas de distanciamento social. “Têm muitos comerciantes que estão funcionando como deveria ser, mas, infelizmente, o outro lado também é verdade. Tem muita gente que não está tendo essa conscientização. […] Era inevitável (o retorno à onda verde), analisa.

Segundo informação dada durante a conversa com o jornalista Bruno Ferreira, Reinaldo revela o comitê local de combate ao coronavírus se reuniu na tarde desta sexta (26) e decidiu que, neste sábado (27), os proprietários dos comerciantes de Barroso receberão orientações que começam a valer a partir de segunda (29).

“Quando você se encontra obrigado a retroceder é um sinal que você não fez a coisa como deveria ser feita. É a mesma situação de quando a gente é um aluno e, as vezes não cumpre bem as suas tarefas normais, e é reprovado. Isso quer dizer que você vai ter que fazer aquele ano (letivo) ou período todo de novo. Assim que eu vejo também essa fase de retroceder (à onda verde do “Minas Consciente”)“, reflete Reinaldo. “Mesmo com tristeza e angústia de ver toda essa situação acontecendo, eu vejo também uma oportunidade da gente repensar (as nossas atitudes)“, afirma.

“Já que a gente está usando o (prefixo) ‘re’ em ‘retroceder’, acho que também a gente deve usar o ‘re’
em ‘repensar'”

– defende o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB).

Reinaldo divulga que não irá tentar a reeleição

Ao final do encontro virtual, Reinaldo declarou, ao jornalista do Barroso em Dia, que não tem a intenção de tentar a reeleição para os próximos anos frente a administração municipal.

“De uma certa maneira, o meu objetivo aqui, quando eu participo de uma live, não é (para) me projetar politicamente […]. Estou terminando o meu mandato e nele eu paro, você pode ter absoluta certeza. Não vou à reeleição. […] O meu objetivo é salvar vidas”, pontua.

Integrante do PSDB, o atual prefeito de Barroso pediu para que a população se integre aos cuidados promovidos pela administração municipal contra a Covid-19. “Independente do lado político que você está, ajude! Porque assim, você está se ajudando e também a todos os seus familiares, parentes, amigos… é um momento da gente estar unido (no enfrentamento a pandemia), destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui