Kamila Amaral
Notícias Gerais
As tradicionais missas do 1º de maio da Igreja Basílica de São José Operário, em Barbacena, que marcam o encerramento do jubileu em honra a São José, vão ocorrer presencialmente este ano.
Com restrição máxima de 250 fiéis, o que corresponde a 25% da capacidade da paróquia, as celebrações de encerramento do jubileu também vão ser transmitidas via TV Objetiva, rádio e Facebook da Arquidiocese de Mariana.
A entrada dos fiéis respeitará a ordem de chegada à paróquia.
Até a próxima sexta (30) as missas estão acontecendo às 15h e 19h. No sábado (1) a programação se estende durante todo o dia e haverá missa às 6h, 8h, 10h, 15h, 17h e 19h.
Além de ser obrigatório o uso de máscara, álcool gel e a manutenção do distanciamento, está proibido o movimento de barraquinhas durante as celebrações.
Padre Alvin Gonçalves, vigário da Basílica de São José, reforça que, mesmo com a adoção das medidas de segurança, idosos e outros membros do grupo de risco podem acompanhar as celebrações sem sair de casa.
“Como disse o Papa Francisco, esse é o ano de São José, então estamos celebrando com muito carinho, muito amor e devoção à São José, pai do filho de Deus, que ele possa interceder por nós com relação à pandemia e, não só em Barbacena, mas no mundo todo, essa pandemia possa acabar e a vida voltar ao normal”, declara o padre, Alvin Gonçalves.