Início Gerais Cotidiano COM RESTRIÇÃO DO NÚMERO DE FIÉIS, MISSA DO 1º DE MAIO SERÁ...

COM RESTRIÇÃO DO NÚMERO DE FIÉIS, MISSA DO 1º DE MAIO SERÁ PRESENCIAL EM BARBACENA

Foto: Najla Passos.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

As tradicionais missas do 1º de maio da Igreja Basílica de São José Operário, em Barbacena, que marcam o encerramento do jubileu em honra a São José, vão ocorrer presencialmente este ano.

Com restrição máxima de 250 fiéis, o que corresponde a 25% da capacidade da paróquia, as celebrações de encerramento do jubileu também vão ser transmitidas via TV Objetiva, rádio e Facebook da Arquidiocese de Mariana.

A entrada dos fiéis respeitará a ordem de chegada à paróquia.

Até a próxima sexta (30) as missas estão acontecendo às 15h e 19h. No sábado (1) a programação se estende durante todo o dia e haverá missa às 6h, 8h, 10h, 15h, 17h e 19h.

Além de ser obrigatório o uso de máscara, álcool gel e a manutenção do distanciamento, está proibido o movimento de barraquinhas durante as celebrações.

Padre Alvin Gonçalves, vigário da Basílica de São José, reforça que, mesmo com a adoção das medidas de segurança, idosos e outros membros do grupo de risco podem acompanhar as celebrações sem sair de casa.

“Como disse o Papa Francisco, esse é o ano de São José, então estamos celebrando com muito carinho, muito amor e devoção à São José, pai do filho de Deus, que ele possa interceder por nós com relação à pandemia e, não só em Barbacena, mas no mundo todo, essa pandemia possa acabar e a vida voltar ao normal”, declara o padre, Alvin Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui