Início Gerais Cotidiano COVID-19: 9 ÓBITOS CONFIRMADOS E 119 SÃO INVESTIGADOS EM MINAS GERAIS

COVID-19: 9 ÓBITOS CONFIRMADOS E 119 SÃO INVESTIGADOS EM MINAS GERAIS

Redação
Notícias Gerais

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, as mortes causadas pelo novo coronavírus cresceram 50% em 24 horas: no domingo (5), eram seis óbitos registrados. Já nesta segunda (6), o número passou para nove.

A primeira morte aconteceu em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 29/3. A paciente era uma mulher de 82 anos, que foi internada em 21/3 com quadro de tosse, febre e desconforto respiratório. Dois dias depois, ela chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela apresentava ainda oturas comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

O segundo óbito ocorreu no dia 30/3. Era um homem, de 66 anos, que morava na capital mineira. Ele tinha cardiopatia e diabetes mielitus e teve o exame de detecção do vírus feito duas vezes: primeiramente em laboratório da rede privada e, em seguida, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Já a terceira pessoa que faleceu por causa do Covid-19 era um homem, de 44 anos, residente de Mariana. Ele morreu no dia 30/3 em um hospital de Nova Lima.

No dia 1/4, ocorreu a quarta morte em Minas Gerais. Era uma mulher de 76 anos que residia em BH. Ela também tinha doença cardiovascular e diabetes e começou a apresentar sintomas gripais em 23/3. O resultado positivo para Covid-19 foi emitido em 31/3 por um laboratório particular e o óbito aconteceu no dia seguinte.

O quinto mineiro que faleceu por causa do vírus foi um homem de 80 anos, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O início dos sintomas aconteceu no dia 29/3 e ele veio a óbito já no dia seguinte, 30/3. Ele possuía doença pulmonar crônica e doença cardiovascular. O resultado foi atestado em 2/4.

A sexta pessoa era uma mulher, de 61 anos, que também morava em Uberlândia e possuía doença renal crônica. O início dos sintomas aconteceu em 26/3, tendo febre, dispneia e mialgia. Ela faleceu em 2/4, mesmo dia quando o resultado foi confirmado por um laboratório particular.

O sétimo caso de óbito confirmado por Covid-19 em Minas Gerais aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas. Era um homem, de 72 anos que não tinha outras doenças e começou a ter os sintomas no dia 18/3. Ele foi internado no dia 27/3 e veio a falecer no dia 1/4, mesma data em que o exame da Funed comprovou a contaminação do coronavírus.

Um homem de 82 anos que também morava em Belo Horizonte foi a oitava morte no estado. Ele tinha hipertensão arterial e hipotireoidismo e começou a apresentar os sintomas em 24/3. O idoso foi internado no dia 30/3, teve o teste positivo detectado no dia 1/4 por um laboratório privado e faleceu nesse domingo (5).

Já o nono caso de morte em Minas Gerais é um homem, de 72 anos, que residia em Ouro Fino. Ele não tinha outras doenças, começou a ter os sintomas em 21/3, foi internado três dias depois e faleceu no dia 31/3. O resultado do exame que indicou a presença do Covid-19 foi publicada pela Funed nesse domingo (5).

Além disso, 119 óbitos permanecem classificados como “em investigação”, ou seja, são mortes de suspeitos de Covid-19 que esperam o resultado de exames laboratoriais e análises de informações clínicas e epidemiológicas para atestar se o novo coronavírus foi o motivo ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui