Redação
Notícias Gerais
Em boletim epidemiológico atualizado nesta quinta (8), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que, em 24 horas, mais três pessoas moradores da região morreram por causa de complicações da Covid-19.
Segundo o documento, entre as vítimas fatais da doença estão dois moradores de Tiradentes, um de 35 anos e outra de 65 anos, além de um residente de Dores de Campos. Todos testaram positivo para a infecção do novo coronavírus e estavam internados em São João del-Rei, que é polo microrregional e, por isso, as casas de saúde atendem moradores de outros municípios vizinhos.
Além disso, o informe ainda registra uma alta taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva reservados ao enfrentamento à pandemia: no momento, 66 pacientes estão na UTI, dos quais 26 já foram detectados com a Covid-19, 27 utilizam equipamento de ventilação mecânica e 42 são moradores de São João del-Rei.
A Santa Casa possui 41 pessoas em leitos de UTI, enquanto o Hospital das Mercês, 18. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, está com sete pacientes sob atendimento. O Comitê não revela, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.
Covid-19 em São João del-Rei
Em São João del-Rei, 35 casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta, enquanto 21 pacientes, diagnosticados com a Covid-19, foram liberados após cumprimento da quarentena recomendada.
Desde o início da pandemia, 4.233 são-joanenses foram identificados com a doença: desses, 3.459 conseguiram se recuperar e 86 vieram a óbito. Uma morte segue em investigação.