Início Gerais Cotidiano TIRADENTES: PREFEITURA E DEFESA CIVIL FAZEM AÇÃO EMERGENCIAL CONTRA O FRIO

TIRADENTES: PREFEITURA E DEFESA CIVIL FAZEM AÇÃO EMERGENCIAL CONTRA O FRIO

Imagem ilustrativa: 5 Second

Redação
Notícias Gerais*

Tendo em vista a previsão de temperaturas muito baixas para os próximos dias na região, a Prefeitura de Tiradentes e a Defesa Civil organizam uma ação emergencial que começa nesta quinta (29) e termina no sábado (31). A ideia é viabilizar agasalhos, cobertores e fornecimento de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A primeira ação corresponde a arrecadação urgente de agasalhos e cobertores. Os pontos de coleta estão funcionando das 8h às 16h, na Prefeitura, CRAS e Secretaria de Saúde (Pacú). Todas as doações serão direcionadas para o espaço solidário, que está funcionando na Cantina Heitor, na sede da prefeitura.

A segunda ação será o fornecimento gratuito de sopa, leite, agasalhos e cobertores à população em situação de vulnerabilidade, com funcionamento de 29/07 a 31/07, das 18h às 22h, também no espaço solidário.

De acordo com um dos coordenadores da campanha, Douglas Veloso, da Defesa Civil, além de agasalhos e cobertores, os interessados podem doar leite e alimentos que possam ser utilizados para produzir a sopa.

Alerta laranja

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja de queda de temperatura. De acordo com o órgão, está mantida a previsão de frio intenso entre os dias 28/07 e 1° de agosto para as Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil, com a incursão de uma nova e intensa Onda de Frio.

Na noite desta quarta-feira (28) nevou em várias cidades do sul do Brasil. Entre os dias 28 e 31/07, o ar frio predominará por toda a Região Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da Amazônia Legal, ocasionando mais um episódio de Friagem.

Já no período de 30/07 a 01/08, o ar frio deverá avançar também pelo sul da Bahia e partes do interior da Região Nordeste (declínios de temperaturas entre 6ºC e 4°C, especialmente nas áreas de maior altitude).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tiradentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui