

Kamila Amaral
Notícias Gerais
Dois motoristas da Viação Presidente, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em São João del-Rei, morreram por Covid-19 no período de 24 horas. Segundo informações de trabalhadores da empresa, as vítimas tinham 37 e 42 anos e chegaram a ser entubadas, mas não resistiram a infecção do novo coronavírus.
“Muito ruim e deixa aquele ar de medo e risco”, afirma um trabalhador, ouvido pela reportagem. Ele prefere não ser identificado.
Ao Notícias Gerais, trabalhadores da Viação Presidente afirmam que a empresa não consegue manter as normas de segurança contra a Covid-19 e que falta um órgão fiscalizador para monitorar e acompanhar a situação no transporte público municipal.
O advogado representante da Viação Presidente, Bruno Viegas dos Santos, aponta que a concessionária está adotando todas medidas de segurança contra à Covid-19 e que não é possível afirmar se as vítimas contraíram a doença no local de trabalho.
“A empresa vem adotando todas as medidas sanitárias cabíveis para o combate ao Covid-19, assim conforme as orientações que vem sendo repassadas dos órgãos municipais, estaduais e federais”, declara o representante.
Pagamento
Os funcionários da Viação Presidente ainda aguardam o pagamento dos salários atrasados. Segundo o que foi acordado entre as partes envolvidas para dar fim à paralisação geral das atividades, que ocorreu no início do mês de maio, a empresa tem até o próximo dia 13 para quitar as dívidas com os trabalhadores.