Início Vídeos ESTA SEMANA SANTA É UM CONVITE A UM TEMPO NOVO QUE NÃO...

ESTA SEMANA SANTA É UM CONVITE A UM TEMPO NOVO QUE NÃO VIRÁ POR ‘MITOS’ QUE ESCOLHEMOS, DIZ PRESIDENTE DA CNBB

Redação
Notícias Gerais

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo conclamou os fiéis a respeitarem o isolamento social durante a pandemia do coronavírus, durante a homilia do Domingos de Ramos, celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, a 48 quilômetros de Belo Horizonte.

“A sua casa agora é a grande igreja”, afirmou ele, fazendo referência à igreja doméstica, o lar das famílias, onde defendeu que os fiéis deverão celebrar a Semana Santa, já que os templos estão fechados, em razão do isolamento social necessário para conter a pandemia da Covid-19.  

Ele lembrou que a pandemia ameaça a todos, mas principalmente os mais pobres, os vulneráveis e os sofredores. “A pandemia do coronavírus bate as portas de todos igualmente, podendo ceifar a vida de qualquer um, sem exceção. Obviamente, com mais peso sobre os ombros dos mais pobres, dos vulneráveis e dos sofredores”, disse.

O arcebispo também criticou as autoridades políticas que priorizam o dinheiro à vida, à solidariedade e ao amor cristão. “Esta semana Santa, começando hoje com o Domingo de Ramos, (…) é um convite ao coração da humanidade a um novo tempo. Um tempo novo que não virá por mitos que escolhemos. Um tempo novo que não vira simplesmente pelas mãos de poderosos. Um tempo novo que não virá simplesmente por conta do dinheiro”, defendeu. A celebração contou apenas com o arcebispo, os sacerdotes servidores do Santuário com uma pequena equipe de fiéis leigos. Entretanto, foi transmitida pela Rádio América, pela TV Horizonte, pela Rede Minas e pelas redes sociais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui