Redação
Notícias Gerais
Na tarde desta terça (25), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) divulgou em uma publicação no Twitter que está diagnosticado com o novo coronavírus.
No post, ele aponta que está assintomático e utilizando hidroxicloroquina – medicamento que ainda não tem eficácia contra a Covid-19 comprovada cientificamente.
Relembre
Antes de Flávio, outras pessoas ligadas ao presidente da República já testaram positivo para a Covid-19.
Até julho, seis ministros da equipe de Bolsonaro já tinham sido infectados pela doença: Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações); Milton Ribeiro (Educação); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Onyx Lorenzoni (Cidadania), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e o próprio presidente.
Em agosto, o filho “04” de Bolsonaro, Renan, foi diagnosticado com o coronavírus. Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e Braga Netto, titular da Casa Civil, também.
Maria Firmo Ferreira, avó de Michele, foi outra infectada pela Covid-19. No entanto, depois de semanas internada em um hospital de Brasília, ela morreu por causa da doença em 12 de agosto.