Carol Rodrigues
Notícias Gerais
A fotógrafa Bárbara traz a exposição “Lourdes – força e fé”, que tem como objetivo contar a história de Dona Lourdes, 89 anos, moradora do distrito de São Sebastião da Vitória, distrito de São João del-Rei. “Não importa a idade quando seus olhos refletem a juventude da sua alma”, reflete a autora.
Dona Lourdes é conhecida como exemplo de boa velhice na região. “É uma inspiração por conta de sua determinação e força. Sua fé inabalável e sua leveza e simplicidade nos ensinam sobre um dos segredos do saber viver bem a vida”, finaliza a fotógrafa Bárbara Freitas.
Sobre a fotógrafa
Bárbara de Abreu Freitas é graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e mestranda em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Imersa na carreira acadêmica e nas teorias filosóficas abstratas, gosta de fotografar a natureza ao seu redor como fuga da sufocante realidade urbana.
Ela tem como inspiração para fotografar pessoas a beleza estampada no rosto de pessoas mais velhas. Não se considera uma fotógrafa, mas apenas alguém que gosta de olhar e contemplar o seu redor.