Início Cultura GALERIA VIRTUAL: EXPOSIÇÃO “O TEMPO PERDEU A PRESSA”

GALERIA VIRTUAL: EXPOSIÇÃO “O TEMPO PERDEU A PRESSA”

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A fotógrafa Francine Tobin apresenta a exposição “O Tempo Perdeu a Pressa”. A série de imagens fala sobre novos olhares e sobre o encanto de um cotidiano que já não é mais o mesmo devido à pandemia.

“Meu ensaio fotográfico traz os poemas que crescem nos campos, as belezas idílicas da natureza que se formam silenciosas nos matinhos por onde eu passava todos os dias. Bem na esquina da minha casa, por onde andava para pegar o ônibus e que agora se tornou uma lembrança afastada”, diz a artista.

A exposição de Francine tem o objetivo de provocar a ideia de “mundo dos sonhos”. Para isso, ela utilizou vidros para trazer o efeito de dupla exposição e remeter a um universo onírico. A fotógrafa faz parte do Coletivo Pixel.Ladies.

Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin
Imagem: Francine Tobin

Além das imagens, a fotógrafa também produziu um vídeo sobre a série “O Tempo Perdeu a Pressa”. Assista:

Sobre a fotógrafa

Francine Tobin é uma fotógrafa brasileira gaúcha. Trabalha com ensaio fotográfico e eventos sociais. Participou de exposições coletivas, realizou palestras e oficinas na área, projetos fotográficos para crianças e premiações fotográficas.

Ela gosta de criar séries fotográficas com reflexões que remetam à vida e seus detalhes e é essa simplicidade idílica do viver que a motiva em todo trabalho. Através da arte, manifesta a experimentação sobre o que transpassa seu caminho.

Você pode ver mais trabalhos de Francine Tobin no perfil no Instagram @francinetobinphotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui