Redação
Notícias Gerais
O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC), de Barroso, está mobilizando a população da cidade para conseguir captar os recursos financeiros necessários para tratar as vítimas da covid-19.
O hospital alega que desde o dia 26 de junho de 2020 não recebe mais a verba necessária do Governo Federal. Com isso, enfrenta um momento crítico e encontra-se endividado.
Com o crescente aumento de contaminações no município e de pacientes que necessitam de internação, o INSC está com uma superlotação de leitos.
Para driblar o problema foi necessário expandir a enfermaria dos casos de Covid-19 para o quarto antes destinado às gestantes. Além disso, há também a ala dos casos suspeitos que necessitam de internação.
A falta de recursos dificulta a compra de medicamentos, que são vendidos à vista, no suporte aos pacientes com Covid-19 e também nos casos de Pronto Atendimento(a Unidade de Urgência e Emergência), que são em torno de 100 pessoas por dia.
Atualmente, oito pessoas estão internadas por complicações da doença em nossa unidade. Destes pacientes, dois estão fazendo o uso intermitente de respiradores. No total, o hospital dispõe de quatro respiradores, e com isso apenas mais dois estão disponíveis.
Vaquinha online
A campanha, realizada por meio da plataforma vakinha.com.br, tem a meta de arrecadação de R$ 300 mil. O valor mínimo para contribuição é de R$ 25.
As contribuições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro.
Para doar acesse o site vakinha.com.br e digite o ID: 1144430
Outra opção para você contribuir com nossa campanha é fazer um depósito ou transferência para a conta bancária do hospital. O valor fica a critério do doador.
Dados das conta:
Banco Itaú
Agência: 0586
Conta Corrente: 40.322.2