Início Gerais Cotidiano IF SUDESTE REALIZA VIII FÓRUM DE AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA

IF SUDESTE REALIZA VIII FÓRUM DE AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA

Setor de Jornalismo
IF Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei

Acontece entre os dias 5 e 7 de julho o VIII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O evento é organizado pelo Núcleo de Ambiente, Saúde e Segurança em parceria com a Direção de Extensão.

O tema deste ano é “Ambiente, Construção, Saúde e Segurança em perspectivas”, assunto muito pertinente no contexto da pandemia da covid-19. O objetivo é o de estimular o público participante ao desenvolvimento de consciências e repertórios que favoreçam a condução das mudanças vivenciadas pela sociedade no sentido da preservação da vida.

Para os organizadores, diante desse cenário, compreende-se que o IF Sudeste MG, enquanto instituição de ensino, deve promover o debate a respeito do tema e permitir que a comunidade acadêmica e a comunidade externa se relacionem com tais eventos, contribuindo, assim, para que a educação e a produção de conhecimento continuem a ser o fio condutor da sociedade e base da defesa pela sustentabilidade da vida.

Sobre a programação

A novidade deste ano, será o foco da programação em salas temáticas da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Após a abertura solene e a palestra que abre a programação “Manejo de resíduos domiciliares gerados por pessoas suspeitas ou diagnosticadas com covid-19: interface entre saúde, meio ambiente e segurança do trabalho”, os estudantes, docentes e pesquisadores de cada área poderão discutir, mais profundamente, temas específicos destes segmentos norteados pelo tema da perspectiva de atuação profissional no cenário atual.

Para tratar do tema do VIII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança constam na programação profissionais de diversas especialidades.  Ao todo, serão 14 convidados de diversas instituições, com mediação dos docentes do Núcleo Acadêmico de Ambiente, Saúde e Segurança, que promoverão a interação entre os palestrantes e os participantes. A programação completa pode ser acessada no site: www.ifsudestemg.edu.br/sjdr.

O evento é aberto a toda comunidade externa e totalmente on-line, sendo transmitido pelo canal oficial do IF Sudeste MG- Campus SJDR no Youtube. Para participar, os interessados devem se inscrever via formulário pelo no link: https://bityli.com/7CsCM. As inscrições já estão abertas e seguem até a data do evento. Somente os inscritos via formulário terão acesso ao certificado de participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui