Redação
Notícias Gerais
Além das preocupações referentes as ocorrências neste período de pandemia da Covid-19, o plantão do Corpo de Bombeiros na 2° Companhia vem apresentando um elevado número de ocorrências de incêndio em vegetação.
Nas últimas 24 horas os bombeiros atenderam seis ocorrências de incêndio em vegetação.
Na sexta (1), foi registrado um caso em Barbacena, na localidade de Pinheiro Grosso, um em Antônio Carlos, no distrito de Campolide, e dois em Conselheiro Lafaiete, nos bairros Angélica e Santo Agostinho. Neste último, os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas que, inclusive, ameaçavam residências próximas.
Já na tarde deste sábado (2), os bombeiros de São João del-Rei registram duas ocorrências, sendo uma na Rua Francisco Neto, no bairro São Judas Tadeu, e outra no Bairro Tejuco, naquela cidade. “A preocupação vem aumentando a partir do momento em que já registramos praticamente mais de 30 dias sem chuva na região e estamos apenas iniciando o período de estiagem”, afirma o subtenente Fábio Lacerda, chefe do serviço dos bombeiros de São João del-Rei, .
Nesta semana, o caso mais grave foi registrado na noite de quinta-feira, quando um incêndio em lote vago, no bairro Dom Oscar, na cidade de Congonhas, veio também a destruir alguns veículos que estavam em um galpão.
Somente no ano de 2019, os Bombeiros registraram na região mais de 500 ocorrências no período entre maio a novembro.