

Redação
Notícias Gerais
Uma jaguatirica foi vista nas proximidades de um sítio em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, na manhã desta segunda (31).
O morador da localidade, um homem de 56 anos, relatou ao Corpo de Bombeiros, que o animal não conseguia sair do sítio por causa das cercas.
O sitiante ainda contou que havia percebido o desaparecimento de galinhas da respectiva propriedade e também em sítios vizinhos. Por telefone, os bombeiros orientaram que o homem fechasse as entradas da residência enquanto a equipe ia até o local.


Quando chegaram no sítio, a jaguatirica foi encontrada no interior de uma garagem. Assim, a equipe tentou prender o animal com uma gaiola.
“Foi muito difícil capturar e precisamos de muita técnica e a única chance que tivemos foi adentrar no interior da garagem e fechar o portão e com o uso enforcadores conseguimos conter o animal, que é muito arisco”, revela sargento Wellington Alves, responsável pela operação.
O animal macho tinha cerca de 50 cm e pesava entre 15 e 20kg.
Após ser capturada e ter a saúde avaliada por um veterinário, a jaguatirica foi levada pela Polícia de Meio Ambiente para ser liberado em habitat natural.