Início Gerais Cotidiano NOVO RECORDE DA COVID-19: 74 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS NA UTI EM SÃO...

NOVO RECORDE DA COVID-19: 74 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS NA UTI EM SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

Nesta segunda (12), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra um novo recorde: no momento, 74 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva reservados ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Entre esses pacientes, 46 já foram identificados com o novo coronavírus e 28 estão utilizando equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

A Santa Casa de Misericórdia está com 40 pessoas na UTI, sendo que uma delas, de acordo com o que consta no documento, trata-se de uma criança que está no setor pediátrico da casa de saúde. O Hospital das Mercês, por sua vez, tem 20 pessoas sob atendimento especializado. Já a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) tem 14 pacientes em leitos de terapia intensiva.

O informe não indica, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde e quantos são custeados por convênios particulares. Neste final de semana, conforme publicado pelo Notícias Gerais, a promotoria do Ministério Público de Minas Gerais sinalizou que São João del-Rei tem apresentado quase a ocupação total dos leitos de UTI. Enquanto isso, Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete – que também sãos municípios polo da macrorregião Centro-Sul de Saúde, junto com São João del-Rei – pontuam 100% dos leitos de UTI vinculados ao SUS.

O NG tem acompanhado o crescimento considerável dos pacientes internados em São João del-Rei: no dia 19/3, eram 55 pacientes em terapia intensiva. Já no dia 22/3, eram 59. Três dias depois, em 25/3, eram 61; e no dia 28/3, 62 pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19 estavam na UTI. Já no último dia de março, as casas de saúde de São João del-Rei notificaram a internação de 69 pessoas.

Covid-19 São João del-Rei

Desde o início da pandemia, 4.376 são-joanenses já foram detectados com a Covid-19. Desses, 3.578 conseguiram se recuperar da infecção e 87 pessoas morreram por causa de complicações da doença. Um óbito segue em investigação.

Ao todo, 5.736 casos já foram descartados e 711 infectados seguem em quarentena.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui