Início Gerais Cotidiano PASTORES REPUDIAM VANDALISMO EM MONUMENTO À BÍBLIA DE SÃO JOÃO DEL-REI

PASTORES REPUDIAM VANDALISMO EM MONUMENTO À BÍBLIA DE SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Silas Nascimento – reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta terça (26), o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de São João del-Rei (Conpev), Silas Nascimento, identificou estragos manuais, feitos propositalmente, no Monumento à Bíblia localizado na Praça do Coreto, no Centro da cidade. 

“Uma placa que fica localizada na parte inferior do monumento (…) foi retirada. Na parte de cima riscaram, provavelmente com uma pedra ou algum metal afiado, já que conseguiram danificar o mármore ou o granito ali”, descreve o pastor. 

Foto: Silas Nascimento – reprodução.

Segundo ele, é difícil classificar o ato. Por isso, ele hesita em dizer que se trata de um ato de intolerância religiosa. No entanto, o Conpev vai entrar em contato com a Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso. 

O pastor Pedro Gabriel, da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de São João del-Rei, que publicizou o caso ao publicar uma nota de repúdio em suas redes sociais destacou a importância do monumento para os cristãos protestantes em uma cidade majoritariamente católica. 

Para ele, o ato pode tanto ter sido uma questão de vandalismo por si só ou se tratar de um ataque à sua fé. “Pra gente que faz um trabalho sério, que prega aquilo realmente que acredita desde a Reforma Protestante, o trabalho missionário e evangelista em São João del-Rei é pesado. Qualquer conquista, seja ela um pedaço de pedra que tá lá no Coreto, pra gente, já é uma grande vitória”, diz o pastor.  

Por sugestão do pastor Pedro Gabriel, o Conselho de Pastores irá investir na revitalização do monumento. Caso a situação pandêmica permita, também será realizada uma cerimônia de reinauguração da placa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui