

Redação
Notícias Gerais
Na noite de segunda (3), militares receberam informações de que um veículo estava se deslocando para a localidade de Américo, em Alfredo Vasconcelos, e que seus ocupantes estavam em atitude suspeita.
No trajeto, os militares foram abordados por um homem contando que é taxista em Barbacena e dois homens solicitaram uma corrida até o município de Alfredo Vasconcelos, mas antes teriam que buscar um conhecido no Bairro São Pedro.
Após o embarque dos três, o taxista foi para Alfredo Vasconcelos seguindo o itinerário indicado por eles. Ao passar pelo Bairro Araújo, o taxista passou a ser ameaçado por um dos passageiros que estava no banco traseiro e segurou o taxista pelo pescoço com uma faca ou canivete na mão.
O taxista entregou para os autores cerca de R$100 e um aparelho celular. Ele parou o carro e fugiu. Um dos autores pegou a direção do carro e saiu do local com os demais.
Durante o rastreamento com a vítima, os militares depararam com seu veículo, um Fiat Palio, parado na zona rural de Alfredo Vasconcelos. Nas proximidades foi localizado um dos autores, que foi reconhecido pela vítima.
O autor disse que perdeu a direção do veículo e bateu, tendo os outros dois, fugido. Ele foi preso e a PM continuou o rastreamento, encontrando o segundo autor transitando pelo centro de Alfredo Vasconcelos. O terceiro autor foi localizado na Rodovia BR-040, próximo ao trevo do Caeté. Os três foram presos e os pertences da vítima, recuperados.