Redação
Notícias Gerais
Três adolescentes envolvidos em um crime de latrocínio foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça (13), em Barbacena.
Segundo informações da corporação, o crime ocorreu em outubro de 2019, quando quatro adolescentes foram apreendidos sob suspeita de roubar e matar uma idosa de 83 anos, no bairro Caminho Novo.
Durante o ato, as pernas da mulher foram amarradas com lençois. Em seguida, foi agredida pelos jovens e asfixiada até a morte.
Na época, um dos adolescentes tinha 13 anos, dois tinham 16 e outro, 17. Eles foram apreendidos em flagrante e levados ao Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, tendo sido liberados em momento posterior.
Polícia pediu internação dos envolvidos
Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a pedir a internação dos quatro adolescentes à Justiça.
Nessa terça, com os mandados de busca e apreensão em mãos, equipes de polícia apreenderam três dos adolescentes infratores.
O trio foi encaminhado, ainda de acordo com a corporação, ao centro socioeducativo de Lindeia, Santa Terezinha e Santa Helena, todos sediados na capital mineira, Belo Horizonte. Lá, eles ficarão à disposição judicial.
Conforme aponta a Polícia Civil, o quarto envolvido – na época do crime, com 17 anos – foi preso em flagrante, após chegar a maioridade penal, pelo crime de roubo em janeiro de 2021.