

Redação
Notícias Gerais
O prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira (PSDB), tem a intenção de proibir a nomeação de condenados na Lei ‘Maria da Penha’ em cargos comissionados e, a partir do próximo concurso público, também em efetivos do município. A informação foi divulgada durante live realizada na tarde desta segunda (8), marcado por ser o Dia Internacional das Mulheres.
Durante o pronunciamento, que durou 4m24s, o tucano esteve acompanhado por mulheres que compõem o secretariado do Executivo. “Para homenagear e – principalmente – apoiar vocês, mulheres, nessa luta constante em busca de direitos e também contra a violência doméstica, eu vou enviar um projeto de lei que impede os condenados na Lei ‘Maria da Penha’ a assumir cargos comissionados e, a partir do próximo concurso, também os cargos efetivos”, iniciou.
Em seguida, ele destacou que “essa medida é de extrema importância, já que essa violência doméstica, seja ela física, mental ou de posse, é um dos maiores problemas que temos na nossa sociedade”.
“A gente, (que faz parte) do Poder Público têm a obrigação de estar sempre buscando ajudar vocês, mulheres, a lutar contra esse tipo de coisa”, finalizou.
Agora, o documento segue para avaliação do Legislativo.