Início Gerais Cotidiano PREFEITO DE LAGOA DOURADA RECEBE VACINA CONTRA COVID-19

PREFEITO DE LAGOA DOURADA RECEBE VACINA CONTRA COVID-19

Foto: reprodução / rede social

Redação
Notícias Gerais

Prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira (PSDB) foi vacinado, contra a Covid-19, nesta terça (20). O registro foi compartilhado pelo chefe do Executivo no Instagram.

Na legenda, o tucano escreveu que “hoje foi a minha vez de receber a primeira dose de esperança de que este momento vai passar”.

“Ainda sonho com o dia em que toda a nossa população estará vacinada e nossa cidade livre desse vírus que tanto nos abalou”, completou.

Em seguida, ele revelou que, de acordo com o grupo de faixa etária, teria que ter recebido o imunizante na última semana, data em que estava durante viagem à capital, Brasília.

“É importante destacar que todos que não se vacinaram por questões pessoais no dia marcado, podem entrar em contato com o seu agente de saúde e agendar a vacinação novamente”, finalizou.

Covid-19 em Lagoa Dourada

Segundo o boletim epidemiológico municipal, atualizado nesta terça, Lagoa Dourada tem 796 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia.

Entre os moradores identificados com a doença, 777 já se recuperaram, enquanto 14 vieram a óbito por causa de complicações da infecção do novo coronavírus. Uma morte está sob investigação.

Quatro infectados estão em quarentena, bem como outros 29 casos considerados suspeitos que seguem em isolamento.

Vacinas aplicadas

Conforme informações levantadas junto ao Vacinômetro, iniciativa mantida pelo Governo de Minas, ao todo, cerca de 6.668 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Lagoa Dourada: desses, 5.114 são de primeira dose, 1.348 de segunda, e outras 206 unidades de imunizantes que têm dose única.

Ainda de acordo com a plataforma, abastecida com informações pelas próprias administrações municipais, 50,94% do público-alvo (adultos com mais de 18 anos de idade) já receberam a primeira dose da vacina contra a infecção do novo coronavírus.

Imagem: reprodução / Vacinômetro / Governo de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui