

Redação
Notícias Gerais
Após a paralisação das atividades dos funcionários que levou à não circulação dos ônibus da Viação Presidente desde a manhã desta sexta (7), o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), anunciou que pretende promover uma nova licitação para transporte urbano na cidade.
“Quero avisar para todo são-joanense que, em junho, vamos fazer uma nova licitação (para o transporte urbano). E a (Viação) Presidente não poderá participar porque ela não tem documentos (necessários)“, afirmou em vídeo disponível nas redes sociais. Em 2020, o Notícias Gerais já havia publicado que a empresa atua, em São João del-Rei, sem licitação desde 2017, mas com novos decretos assinados pelo Executivo local.
Na mesma gravação, Nivaldo disse que entrou em contato com “o comando da (Viação) Presidente, (que fica) em BH, (reforçando) que eles resolvam (a situação) e paguem os funcionários”. “Os funcionários não podem ficar sem receber (os respectivos salários); eles têm que comprar os alimentos para levar para casa”, defendeu.
Assista ao comunicado audiovisual de Nivaldo Andrade:
Relembre
Conforme publicado pelo Notícias Gerais, os funcionários da Viação Presidente estão com os salários atrasados e também com o atraso, há três meses, do ticket alimentação. A reportagem do NG esteve na garagem da concessionária e apurou que, até aquele momento, a empresa não havia dado uma resposta aos manifestantes e, portanto, não existe previsão para retomada da circulação dos veículos.
Um representante da administração municipal esteve presente na garagem da empresa e entregou um ofício exigindo que, pelo menos, 30% dos veículos voltassem a circular – visto que trata-se de um serviço essencial e, por isso, não pode parar totalmente. Entretanto, os manifestantes indicaram que pretendem seguir com a paralisação total.
[…] jurídica e, assim, não pode fazer esse pagamento – já que a Presidente não concorrerá à nova licitação. Portanto, não há possibilidade de fazer o adiantamento de uma empresa que não concorrerá pela […]