Redação
Notícias Gerais
Uma raposa-do-campo foi encontrada ferida, próximo a linha férrea no distrito de Sá Fortes, em Barbacena, na noite deste sábado (30). Uma mulher de 33 anos chamou o Corpo de Bombeiros para comparecer ao local depois de ouvir uivos altos insistentes vindos da região.
Inicialmente, imaginava se tratar de um cão ferido. No entanto, quando os militares chegaram nos trilhos, encontraram uma raposa-do-campo, com aproximadamente um metro e meio de comprimento e pesando cerca de 30Kg.
Ela estava bastante ferida, com um sangramento na boca e um corte traumático na pata direita, com amputação daquela parte do membro. Acredita-se que o animal tenha sido atropelado pela composição férrea.
Os bombeiros resgataram o animal, que estava agitado e assustado, e o levaram para receber atendimento médico veterinário em Barbacena, ainda na noite de sábado. A raposa corria risco de vida.
Segundo o chefe da equipe da ocorrência, sargento Wemerson, o chamado da solicitante e o trabalho rápido dos militares foram fundamentais para salvar a raposa, “uma vez que tão logo retiraram o animal, passou outra composição, o que poderia ser fatal”.