Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA PRIMEIRO CASO DE CONTAMINAÇÃO POR COVID-19 OCORRIDA NO...

SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA PRIMEIRO CASO DE CONTAMINAÇÃO POR COVID-19 OCORRIDA NO MUNICÍPIO

Aglomeração em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na tarde de terça. Foto: André Frigo

Redação
Notícias Gerais

Um homem de São Joao del-Rei, sem histórico de viagem, foi contaminado pelo Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (15).

O quadro de saúde do paciente é estável e ele cumpre quarentena em casa, sendo monitorado pelas equipes de saúde do município.

Ele é o quarto paciente contamina do por Covid-19 em São João del-Rei, mas o primeiro a ser infectado pela doença sem ter saído do município ou ter tido contato com outro paciente testado positivo.

Os outros três contaminados por Covid-19 na cidade haviam viajado recentemente para áreas consideradas de contaminação comunitária: dois deles fizeram viagens internacionais e o outro para Belo Horizonte.

Estes três primeiros casos cumpriram quarentena, se recuperaram bem e já foram liberados para suas atividades normais.

Números de SJDR

O número de casos suspeitos subiu dos 194 registrados ontem para os 199 desta quarta (15).

Oito pacientes aguardam resultados dos exames, sendo que três deles continuam internados, dois na Santa Casa de Misericórdia e um no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

O número de casos descartados é de 45 e o de casos suspeitos que não foram submetidos a exames, de 139.

Recomendações

A orientação dada pela Prefeitura, em observância ao protocolo adotado pelo Ministério da Saúde, é que só procure atendimento presencial pessoas com sintomas como febre ou dificuldade respiratória.

Neste caso, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, de 7h às 16h. Caso a pessoa apresente sintomas no final de semana, a recomendação é que se procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Dúvidas pelo telefone: (32) 98814-7384

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui