Início Gerais Cotidiano SJDR MARCA MAIS TRÊS ÓBITOS POR COVID-19 E 35 PESSOAS NA UTI

SJDR MARCA MAIS TRÊS ÓBITOS POR COVID-19 E 35 PESSOAS NA UTI

Foto: reprodução

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta segunda (11), São João del-Rei registra a ocorrência de mais três mortes provocadas por complicações geradas pela Covid-19. Os três pacientes estavam internados na rede local de saúde, embora fossem moradores de outras cidades da região.

Uma das pessoas que morreram foi um homem de 76 anos, que residia em Dores de Campos. Outro, é um homem de 69 anos e de Santa Cruz de Minas. Já o terceiro óbito é de uma mulher de 94 anos que morava em Tiradentes. Segundo o documento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, todos testaram positivo à infecção pelo novo coronavírus e tinham outras comorbidades.

Ocupação de leitos

No mesmo informe, o Comitê sinaliza que, na presente data, há 35 pacientes internados em leitos de UTI em São João del-Rei: 19 na Santa Casa de Misericórdia e 16 no Hospital Nossa Senhora das Mercês. O documento não indica, entretanto, quantos são leitos públicos e quantos são mantidos por convênios privados.

Entre essas pessoas hospitalizadas, seis utilizam aparelho de ventilação mecânica e 17 testaram positivo para a Covid-19.

Além disso, consta no boletim que existem dois pacientes em leitos clínicos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Covid-19 em São João del-Rei

Ao todo, o Comitê indica que 2.319 são-joanenses já testaram positivo para a Covid-19. Desses, 1.849 conseguiram se recuperar e 47 morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui