

Redação
Notícias Gerais
O relaxamento quanto as medidas de prevenção contra a Covid-19 em alguns estabelecimentos comerciais de São João del-Rei tem preocupado moradores da cidade. Diversas reclamações foram feitas ao Sindcomércio, que emitiu nota sobre o ocorrido, onde anuncia que planeja ações quanto ao que foi denunciado.
No documento, o sindicato sinaliza que, desde o início da pandemia, tem realizado ações e iniciativas com a intenção de “diminuir os impactos causados”. “Inúmeras reuniões foram realizadas junto ao Executivo municipal traçando meios para a retomada consciente da economia, foram distribuídas máscaras às empresas associadas no sentido de mostrar a importância de tal medida e várias campanhas foram realizadas ao longo desses últimos meses, tanto para a população e, em especial, para o comércio, que são os nossos representados”, relembra o comunicado do Sindcomércio.
Por causa das recentes denúncias, o sindicato declara que, em dezembro, realizará uma campanha voltada especialmente para o comércio “reforçando a necessidade de manutenção de tais medidas, principalmente visando as vendas de fim de ano, época crucial para a recuperação de parte dos prejuízos obtidos quanto as lojas estiveram fechadas”. Conforme publicado em matéria recente do Notícias Gerais, a expectativa do Sindcomércio é que o “Natal que possa recuperar as vendas do ano”, marcado pelo distanciamento social – fundamental contra o avanço do novo coronavírus.
“Reiteramos que vamos continuar fazendo a nossa parte no sentido de contribuir para que todos, comércio e população, possam sentir o menor impacto possível de tudo isso. E, precisamos também que todos façam a sua parte. Juntos venceremos essa batalha!”, finaliza.
Confira a nota na íntegra:


Relembre
Nesta sexta (4), São João del-Rei contabiliza mais 30 casos confirmados de Covid-19, segundo informações do boletim epidemiológico municipal.