Início Gerais Cotidiano SJDR TEM 24,6 NOVOS CASOS DE COVID POR DIA

SJDR TEM 24,6 NOVOS CASOS DE COVID POR DIA

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Pela terceira semana consecutiva, São João del-Rei registrou elevação da taxa de contágio da Covid-19. Nos últimos sete dias, a média móvel dos casos foi a maior desde o início da pandemia. A cidade registrou 24,6 novos casos por dia, entre os dias 26 de novembro e dois de dezembro, segundo o informativo semanal do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). 

Até a manhã desta quinta (3) São João del-Rei já registrou 1206 casos de Covid-19, dos quais 240 são pacientes com o vírus ativo. 

Entre as cidades da região, Barroso e Santa Cruz de Minas também apresentam elevação na taxa de contágio. Lagoa Dourada e Piedade do Rio Grande registram redução do contágio e São Vicente de Minas, estabilidade. A situação das demais cidades da região foi classificada como “indefinida” pelo NEPE/UFSJ. 

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Na microrregião de Barbacena, além da cidade polo, Carandaí, Senhora dos Remédios, Rio Doce e Paiva apresentaram elevação no índice de contaminação da Covid-19 na última semana. Cipotânea e Santa Bárbara do Tugúrio estão em redução, enquanto Desterro do Melo e Santana do Garambéu zeraram os casos ativos. As demais cidades da região apresentam situação indefinida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui