Início Gerais Cotidiano SJDR: TRABALHADORES DA VIAÇÃO PRESIDENTE ENTRAM EM GREVE NA SEGUNDA

SJDR: TRABALHADORES DA VIAÇÃO PRESIDENTE ENTRAM EM GREVE NA SEGUNDA

Foto: Luciano Nascimento / arquivo

Redação
Notícias Gerais

Os trabalhadores da Viação Presidente, empresa que opera os serviços de transporte coletivo urbano em São João del-Rei, vão entrar em greve na próxima segunda (2/8). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde dessa quarta (28).

As informações foram repassadas ao Notícias Gerais pelo secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal) de São João del-Rei, entidade que faz parte do grupo de apoio aos profissionais da concessionária de transporte.

De acordo com o sindicalista, o serviço de transporte coletivo deverá ser realizado com frota reduzida a partir da próxima semana.

Entre as reivindicações dos colaboradores, está a regularização do pagamento do salário e cartão-alimentação.

A reportagem tentou contato com Sarita Passarelli, que responde pela presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São João del Rei (Sintrorei), para comentar sobre a deliberação. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Relembre

Em maio, os trabalhadores da Presidente já haviam paralisaram as atividades. Na ocasião, um acordo entre a empresa, a Prefeitura de São João del-Rei e os manifestantes foi feito, tendo sido indicado um prazo para pagamento.

Em junho, quando a data estipulada para que não ocorreu chegou, o NG publicou que existia a previsão de uma nova assembleia e uma possível nova suspensão das atividades.

No último dia 8, André Nogueira, diretor de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede de São João del-Rei, um dos sindicatos a apoiar a paralisação dos trabalhadores da Viação Presidente, apontou que “a situação do pessoal continua a mesma”: “a diferença é que não está aumentando o atraso salarial por conta do valor que está entrando na catraca”.

Ele faz referência ao acordo feito em maio, na época da paralisação, quando foi combinado, entre outras questões, que o dinheiro arrecadado com a circulação do transporte coletivo será utilizado para quitar o pagamento dos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui