Início Gerais Cotidiano SJDR: VIAÇÃO PRESIDENTE VAI PROCESSAR ENVOLVIDOS EM PARALISAÇÃO, AFIRMA ADVOGADO

SJDR: VIAÇÃO PRESIDENTE VAI PROCESSAR ENVOLVIDOS EM PARALISAÇÃO, AFIRMA ADVOGADO

Foto: João Pedro Justino / arquivo NG

Redação
Notícias Gerais

Contactado pela equipe de reportagem do Notícias Gerais, o advogado Bruno Viegas dos Santos, que responde pela Viação Presidente em São João del-Rei, informa que a empresa vai processar os envolvidos na paralisação total realizada por funcionários da concessionária na manhã desta sexta (7). Os trabalhadores suspenderam as atividades e a circulação de ônibus na cidade, devido ao atraso no pagamento de salários e, há três meses, do ticket alimentação.

“Todos que estavam presentes serão objeto de um processo judicial, em que vamos passar essa situação para o juiz, em decorrência dessa ilegalidade, tendo em vista que essa greve deveria ter sido precedida de uma autorização judicial”, revela.

“Por (o transporte urbano) se tratar de um serviço essencial, deveriam ter sido liberados alguns ônibus para a população, e isso não foi feito, o que prejudicou os usuários do transporte coletivo. Vamos apurar a situação, já sabemos que são os responsáveis, para reparar esses prejuízos que a população teve em decorrência desse ato ilegal dos funcionários”, declara.

Ao NG, o advogado ainda comenta que a empresa poderá demitir os envolvidos. “Nós entendemos que foi um ato ilegal, que não foi precedido de participação do sindicato, nem de autorização judicial, além de paralisar um serviço essencial. Tomaremos todas as providências judiciais cabíveis, inclusive, se necessário, demissões por justa-causa”, conclui.

1 COMENTÁRIO

  1. Processa querido vai lá coloca todo mundo preso se e que vc consegui, tem muita gente passando necessidade enquanto sua mesa tá com fartura tem gente dormindo no escuro enquanto vc assisti tv toma banho quentinho tem gente pra ser despejados enquanto vc tem uma casa confortável infeliz devia ter vergonha de pegar uma causa dessa. Essa empresa e um lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui