Início Gerais Cotidiano TIRADENTES, CORONEL XAVIER CHAVES E REGIÃO SE PREPARAM PARA O LOCKDOWN

TIRADENTES, CORONEL XAVIER CHAVES E REGIÃO SE PREPARAM PARA O LOCKDOWN

Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Tiradentes. Foto: redes sociais.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Após a decisão do Governo do Estado de transferir a macrorregião Centro-Sul para a onda roxa do programa “Minas Consciente”, as prefeituras das cidades da região estão preparando seu território e sua população para a etapa mais restritiva

Em Tiradentes, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu na manhã desta sexta (13) para discutir a entrada da cidade na onda roxa. Participaram da reunião, o prefeito, a Polícia Militar, os secretários municipais e a equipe de saúde. A previsão é de que a Prefeitura de Tiradentes publique o decreto de adesão à onda roxa no fim da tarde desta sexta (13), quando haverá também uma coletiva de imprensa do Executivo municipal. 

Em relação ao turismo, carro chefe da economia local, a assessoria da Prefeitura informou, ao Notícias Gerais, somente que, “de acordo com a decisão do Governo do Estado de Minas, a ordem é para fechar tudo, permanecendo em funcionamento somente os serviços essenciais citados pelo ‘Minas Consciente’”.

Coronel Xavier Chaves

Em nota, a Prefeitura de Coronel Xavier Chaves comunicou à população a entrada da cidade na onda roxa a partir deste sábado (13). 

“Os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 para os habitantes de São João del-Rei e região se encontram totalmente ocupados, demonstrando o colapso de saúde que a região enfrenta. Portanto, siga cautelosamente todas as regras impostas para este período para que o vírus não continue circulando”, cita o texto.

Além de enumerar os serviços considerados essenciais pelo programa “Minas Consciente”, a administração municipal esclarece que a circulação de pessoas deve ocorrer apenas em situações relacionadas às atividades essenciais e também está imposto o toque de recolher de 20h às 5h. Fica proibida ainda a circulação de pessoas sem máscara em qualquer espaço público ou de uso coletivo (ainda que privado); a circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas e realização de exames médico-hospitalares; realização de eventos públicos e privados e a realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não residem na mesma casa.

São Tiago

No início da tarde desta sexta (12) a Prefeitura de São Tiago convocou uma reunião com todos os comerciantes da cidade para deliberar novas medidas de enfrentamento à Covid-19. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui