

Redação
Notícias Gerais
De acordo com o boletim diário emitido pela Prefeitura de Tiradentes nesta segunda-feira (6), mais um caso suspeito de Covid-19 no município foi descartado. Até o momento, já são dois casos cujo os testes deram negativo.
Ainda consta no comunicado que, Tiradentes registra 11 pessoas aguardando resultados de exames e outros três que não fizeram coleta de amostras, pois não apresentam estado de saúde grave, conforme orienta o Ministério da Saúde.
Decreto permite que estabelecimentos funcionem no horário normal
Também nessa segunda (6), o prefeito de Tiradentes José Antônio do Nascimento (PSDB), também conhecido “Zé Antônio do Pacu”, assinou o Decreto Municipal n° 3.117/2020.
Com esse decreto, Zé Antônio, que também é o presidente do comitê de gestão de crise na cidade, regulariza o funcionamento de atividades e serviços essenciais.
Assim, estabelecimentos como farmácias, supermercados, padarias, distribuidoras de gás, postos de combustível, oficinas mecânicas e borracharias, agências bancárias e lojas de material de construção civil podem retomar ao horário normal.
No entanto, para isso, uma série de condições foram instauradas: essas casas comerciais devem ampliar as ações de limpeza, disponibilizar produtos de assepsia aos clientes, controlar o fluxo de consumidores para evitar a aglomeração de pessoas, além de divulgar medidas de prevenção e combate ao Covid-19.
Além dessas orientações, o decreto cita que, “as drogarias e farmácias deverão funcionar aos domingos, até as 10 horas, conforme acordo e revezamento feito pelas empresas”.