

Carol Rodrigues
Notícias Gerais
Para barrar o avanço do novo coronavírus na cidade, Tiradentes abre mão do turismo temporariamente. O novo decreto nº 3.192 proíbe a entrada de pessoas no município para fins turísticos e de visitação no geral.
O decreto entra em vigor a partir desta quinta (2). Segundo publicação da prefeitura, também haverá intensificação e extensão das barreiras sanitárias para uma fiscalização mais rigorosa, com o intuito de coibir o fluxo de pessoas.
Quem for pego infringindo a lei e descumprindo o decreto, será advertido e poderá levar multa diária. Já os estabelecimentos podem até mesmo ser embargados ou interditados.
A cidade está fechada para turistas e também para qualquer tipo de visitante. “Você, morador, não convide pessoas para virem a Tiradentes, pois, não serão autorizadas a entrarem no município”, diz o comunicado da administração municipal.
O decreto também proíbe visitas em casas e prédios, exceto pelos próprios residentes ou por pessoas que estejam realizando algum serviço essencial.
Assim, a organização municipal de Tiradentes espera evitar novas infecções por Covid-19. A cidade já tem quatro pessoas com a doença e registra, também, um óbito provocado pelo coronavírus.
Quem pode entrar na cidade
O decreto estabelece casos específicos nos quais as pessoas estão autorizadas a entrar em Tiradentes.
É permitida a entrada para comprar alimentos, medicamentos, produtos médicos e hospitalares, de limpeza e de higiene pessoal. Também será possível entrar para acompanhar ou ir a consultas e procedimentos médicos.
A entrada também está liberada para trabalhadores de serviços essenciais e para pessoas que precisarem sacar ou depositar dinheiro.
Nestes casos, para entrar em Tiradentes, é preciso apresentar documento com foto e, nas situações em que as pessoas que trabalham na cidade, o documento de identidade funcional ou declaração do empregador.