Início Gerais Cotidiano TIRADENTES REGISTRA ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

TIRADENTES REGISTRA ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

Redação
Notícias Gerais

Aberta ao turismo, Tiradentes é a única cidade da registrou aceleração do número de novos casos de Covid-19 na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ), nesta quinta (8). A média móvel do número de novos casos registrados da cidade foi de 0,71 na última semana, contra 0,43 na semana anterior.

Em São João del-Rei, a taxa de contágio da Covid-19 voltou a cair depois de um período de aceleração. Segundo o estudo, a média móvel de novos casos na última semana foi de 5, enquanto na semana anterior foi de 7,57. Isso significa uma redução de 49% no número de novos casos em relação ao período anterior. A média móvel de novos casos aferidos no município havia chegado a 9,86, na semana de 23 de setembro.

Nos demais municípios que compõem a Microrregião de Saúde de São João del-Rei, não foi registrado aumento da média de novos casos. Eles se subdividem entre aqueles com tendência à estabilidade e os com tendência à redução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui