Início Gerais Segurança BOMBEIROS REGISTRAM AUMENTO DOS FOCOS DE INCÊNDIO NA REGIÃO

BOMBEIROS REGISTRAM AUMENTO DOS FOCOS DE INCÊNDIO NA REGIÃO

Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação – arquivo

Redação
Notícias Gerais

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nos oito primeiros meses de 2020, a corporação já combateu 12.640 ocorrências de incêndio em vegetação nas cidades da região – que aconteceram em unidades de conservação, áreas de produção agrícola ou reflorestamento, além de áreas urbanas e rurais dos setor público ou privado.

Ainda de acordo com os militares, o número de incêndio em lotes vagos registrados em todo o estado de Minas Gerais é de 6.272 – quase metade do índice notificado na região.

No mesmo comunicado, o Corpo de Bombeiros indica que, os números de focos de incêndios tem aumentado – consideravelmente – “mês a mês, na mesma proporção em que se aumenta a temperatura e diminui a umidade”. Confira:

MêsNúmero de Ocorrências de Incêndio
Maio1.619
Junho2.270
Julho3.522
Agosto3.889
Fonte: Corpo de Bombeiros / divulgação

“A tendência é estes números aumentarem neste mês de setembro, considerado o pico do número de ocorrências de incêndios em vegetação”, completa.

Últimos registros

Nesta terça (15), o Corpo de Bombeiros atendeu dez ocorrências de incêndio em vegetação na cidade de Barbacena. Em Conselheiro Lafaiete, por sua vez, foram sete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui