Início Especiais ELEIÇÕES 2020: CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO TIAGO APRESENTAM SUAS VISÕES SOBRE...

ELEIÇÕES 2020: CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO TIAGO APRESENTAM SUAS VISÕES SOBRE AS DEMANDAS DA CIDADE

Da esquerda para a direita, Alexandre e Denilson.
(Fotos: divulgação – assessoria / Montagem: Notícias Gerais)

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Notícias Gerais entrevistou os dois candidatos à Prefeitura Municipal de São Tiago. Respondendo as mesmas perguntas, Alexandre Nonato (Patriota) e Denilson Reis (PSDB) apresentaram, resumidamente, seus posicionamentos sobre demandas da população e questões que envolvem a vida e administração pública.

Ambos os candidatos ressaltaram a importância da transparência nas ações governamentais. Além de indicar que pretende ampliar as formas de distribuir informações para a sociedade, utilizando plataformas digitais e outras mídias, Alexandre Nonato destaca que o princípio da impessoalidade caminhará ao lado da publicização das ações públicas. Para o candidato, “uma comunicação transparente não pode ser usada para promover pessoas, mas, sim, ações”.

Atual prefeito de São Tiago e candidato a reeleição, Denilson Reis citou as ações já adotadas por seu governo para promover a transparência. Além dos portais de comunicação oficiais da Prefeitura e as mídias sociais, ele lembrou das audiências públicas realizadas durante o seu mandato. Reis afirma que se reeleito, seu mandato se compromete a continuar “informando, ouvindo e dando voz à população são-tiaguense”.     

Covid-19

Tendo provocado diversas mudanças na sociedade em 2020, os efeitos da pandemia da Covid-19 continuarão sendo sentidos nos próximos anos. Os interessados na cadeira do Executivo de São Tiago entre 2021 e 2024, destacaram mais investimentos em saúde e fiscalização das medidas de segurança como medidas essenciais nos meses que virão.

Denilson Reis (PSDB) salienta que os governantes precisarão estar preparados, pois a realidade e o enfrentamento não serão simples. “Especificamente em relação à Saúde, ampliaremos a parceria com o CISVER (Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes). Mediante os graves problemas ocasionados em função do cenário pandêmico, tendo represado um contingente impressionante de consultas especializadas, exames e cirurgias”, disse o psdbista.

Alexandre Nonato (Patriota), por sua vez, apontou que, com a gravidade da doença e o fato de não se ter previsão para uma vacina comprovadamente eficaz, é necessário retomar as atividades seguindo as normas de segurança. “Como prefeito, vou cobrar e fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento social e prevenção ao coronavírus, principalmente a distância de segurança, o uso de máscara e a correta higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, afirmou o candidato do Patriota.

Propostas

Nas entrevistas, os candidatos também falaram sobre a possibilidade de criação de um condomínio industrial na cidade, principal demanda dos produtores de biscoito, sobre questões de infraestrutura municipal, como a regularização da rede de água e esgoto do bairro Cidade Nova, e também apresentaram algumas de suas propostas de governo.

Confira aqui a entrevista completa com Alexandre Nonato (Patriota).

Confira aqui a entrevista completa com Denilson Reis (PSDB).

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui