Início Esportes INSCRIÇÕES PARA CORRIDA VIRTUAL PREENCHEM 94% DAS VAGAS EM MENOS DE 48...

INSCRIÇÕES PARA CORRIDA VIRTUAL PREENCHEM 94% DAS VAGAS EM MENOS DE 48 HORAS

RTR – Trail Run. Foto: Redes Sociais.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Entre os dias 6 e 14 de junho ocorre a primeira edição da RTR Virtual. O circuito de trail running, já conhecido no Campo das Vertentes, foi adaptado para que os atletas possam realizar as atividades sem aglomerações e cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde quanto a prevenção do novo coronavírus.

O período de inscrições teve início na segunda (18). Segundo o organizador da corrida virtual, Wanderson Nascimento, até na tarde desta terça (19), das 100 vagas disponibilizadas, 94 já haviam sido preenchidas.

A recomendação do organizador é de que o percurso escolhido pelo atleta seja realizado em casa ou em locais afastados, onde não se provoquem aglomerações e contato com outras pessoas seja reduzido ao máximo.

“O objetivo da RTR Virtual, além de incentivar a prática de atividade física durante a quarentena, é de certa forma, matar a saudade que os atletas têm das corridas”, explica Nascimento.

Com a suspensão do calendário oficial da RTR, devido a necessidade do isolamento social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, os atletas têm sentido falta das atividades.

“Temos visto notícias de aumento expressivo de uso de medicamentos para ansiedade e outros transtornos mentais, além do aumento da obesidade, acarretando doenças cardiovasculares, diabetes e outras comorbidades que, inclusive, aumentam o risco de letalidade pela Covid-19. Só quem corre sabe o quanto essa atividade faz falta para nossa saúde física e mental”, conta.

Nascimento explica ainda que não se trata de uma competição, todos os atletas que realizarem seu percurso receberão a medalha.

“É um incentivo aos atletas para praticarem alguma atividade física durante esse período e também relembrar as corridas, de maneira individual, segura e responsável, sem desrespeitar as normas e recomendações de isolamento social”, esclarece Nascimento.

Outras informações sobre a corrida, incluindo o regulamento completo, estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui