Início Vídeos PRESIDENTE DA CNBB ENVIA MENSAGEM PELOS 60 ANOS DA DIOCESE DE SJDR

PRESIDENTE DA CNBB ENVIA MENSAGEM PELOS 60 ANOS DA DIOCESE DE SJDR

Assessoria de Comunicação
Diocese de São João del-Rei

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, encaminhou uma mensagem festiva para a Diocese de São João del-Rei pelo Jubileu de Diamante de instalação. Dom Walmor também aproveitou para encaminhar felicitações ao bispo, Dom José Eudes, pela passagem do seu aniversário sacerdotal.

Mantenedor de laços de amizade com a Diocese desde o período em que exerceu a função de Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, entre os anos de 1989 e 1998, Dom Walmor conviveu e acolheu muitos dos padres do clero de São João del-Rei na época eram seminaristas.

Convidado para presidir a Missa Solene do Jubileu de Diamante da Diocese, realizada na última sexta-feira (6), Dom Walmor se viu impossibilitado, devido um imprevisto na estrada a caminho de São João del-Rei, o que o motivou a gravar uma mensagem em decorrência a data festiva. Nela, ele reforça a beleza de celebrar um jubileu, consagra a Diocese à Nossa Senhora da Piedade e parabeniza Dom José Eudes pelos 25 anos vida sacerdotal. 

Jubileu de Diamante

Com um território que abrange 25 cidades e 42 paróquias, a Diocese reforçou com a celebração a rica história construída nestas seis décadas e agradeceu as diversas demonstrações de fé marcadas pela participação do povo.

Devido ao Coronavírus e as normas de prevenção, o rito foi realizado de portas fechadas, restringindo a participação, apenas, do clero. Mas os fiéis não ficaram impedidos de acompanhar toda a celebração. Pelas mídias digitais e ondas de radio, as pessoas puderam estar conectadas na fé e rezar junto.

Após a missa houve o canto do Te Deum laudamus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui