Início Gerais Segurança ATUALIZADA: MÉDICO É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO DEL-REI

ATUALIZADA: MÉDICO É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO DEL-REI

Redação
Notícias Gerais

O médico José Augusto de Vasconcelos, de 53 anos, foi assassinado no final da manhã desta quarta (12), em São João del-Rei. Segundo informações já divulgadas, ele teria sido alvo de tiros de um agente penitenciário enquanto estava próximo ao Trevo do Elói, no Loteamento Novo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias foram feitas indicando que um homem em uma motocicleta disparou contra o motorista de um veículo Toyota Etios, de cor preta. Quando a equipe policial chegou no local indicado, encontrou o carro fora da pista, em um pequeno declive. O médico estava preso ao cinto de segurança e sangrava em diferentes partes do corpo, por causa dos tiros recebidos.

Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e ele foi levado – ferido, mas com vida – à Santa Casa de Misericórdia, onde veio a óbito horas depois.

Autor confesso

Testemunhas relataram à PM que viram o carro Toyota andando pelas ruas do bairro Loteamento Novo Horizonte, escutaram os disparos de arma de fogo e, depois, viram o motociclista saindo da região.

Instantes depois, um desentendimento entre um casal morador do bairro Bonfim foi denunciado à Polícia Militar. Uma equipe foi destinada para averiguar a ocorrência e, quando chegaram no Bonfim, encontraram um homem de 35 anos, que confessou aos policiais que foi o responsável pelos tiros contra Vasconcellos.

À PM, o suspeito confesso indicou que agiu por ciúmes: no dia 11, ele descobriu conversas trocadas entre a vítima e a sua esposa em uma aplicativo de mensagens. Por isso, nesta quarta, ele pegou o telefone da esposa, sem ela saber e permitir, mandou mensagem para o médico marcando um encontro. No local, ele atirou contra o médico e fugiu.

Diante da confissão, o homem – que trabalha como policial penal – foi preso. A direção geral do Presídio Regional de São João del-Rei, instituição na qual ele trabalhava, foi informada. Uma equipe foi designada para levá-lo até a Delegacia de Polícia Civil, onde teve assistência de sua respectiva advogada. Na delegacia, ele recusou qualquer atendimento médico.

Conforme a Polícia Militar, a perícia técnica foi chamada e esteve presente no local do crime, onde foram recolhidos o celular da vítima e alguns projéteis que foram encontrados no chão. Também foram guardados e entregues à delegacia, a arma do autor, uma pistola Taurus Cal 380, 19 munições intactas, o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo), coldre e o celular do autor.

Os veículos dos dois envolvidos foram levados para o pátio credenciado.

Hospital das Mercês emite nota

Na noite desta quarta, o Hospital de Nossa Senhora das Mercês, instituição na qual o médico atuava, emitiu uma nota, manifestando “profundo pesar pelo falecimento do Dr. José Augusto de Vasconcelos que atuava como vice-diretor clínico e médico”. É “uma grande perda para familiar, amigos e também para a área da saúde de São João del-Rei e região”, complementa.

Imagem: reprodução / rede social

* Atualizada – 13/5 – 11h19: foram incluídas informações repassadas, oficialmente, pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui