Wanderson Nascimento
Notícias Gerais *
Na última semana, a Câmara de Vereadores de Barroso aprovou, por unanimidade, na última semana, o Projeto de Lei nº 10/2021, de autoria do vereador João Manoel da Silva Filho (PL), mais conhecido como Dídio Barbeiro.
A proposta cria o programa “Amigos do Esporte e do Lazer”, que tem como objetivo estimular as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para melhoria da qualidade do esporte e do lazer no município. Dessa forma, podem ser firmadas parcerias entre pessoas físicas e jurídicas e poder público, permitindo que aquelas se engajem e promovam benefícios diretos a iniciativas voltadas ao esporte e lazer.
De acordo com o projeto, as pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do programa deverão firmar termo de parceria com o Poder Executivo, por meio do órgão público municipal competente, que irá emitir o certificado de “Empresa Amiga do Esporte e Lazer” do referido ano de apoio.
As pessoas físicas e jurídicas participantes do programa poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e do lazer, inclusive por meio da colocação de placas para divulgação e publicidade.
“A parceria público-privada é um bom caminho para investimentos em esporte e lazer, e não ficar dependente apenas de emendas parlamentares”
– destaca o vereador.
O projeto pretende estimular a participação da iniciativa privada nas ações de promoção do esporte. Segundo o vereador, cada vez mais, tem ficado evidente que o poder público, não só em Barroso, mas nos municípios brasileiros em geral, não consegue mais ser o único responsável por todas as demandas sociais (educação, cultura, esporte, lazer, segurança, etc).
“Dessa forma, especialmente no que concerne à promoção de cultura, esporte e lazer, o caminho que tem sido traçado é o de criar parcerias com a iniciativa privada”, declara.
* Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Barroso