Redação
Notícias Gerais
Nesse domingo (25), data em que é comemorado o Dia do Motorista, caminhoneiros iniciaram novos protestos por todo o Brasil. As manifestações são encabeçadas por entidades e associações que representam caminhoneiros: entre elas, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC).
Entre as reivindicações, a principal é a mudança na atual política de preço sobre combustíveis da Petrobras, que regula o preço dos combustíveis de acordo com o mercado internacional.
“Sugerimos uma proposta de política de preços que mantém a paridade internacional, porém, não prejudica o consumidor brasileiro, mediante a substituição da PPI (preço de paridade de importação) pela PPE (preço de paridade de exportação)”, declara o CNTRC, em nota à imprensa.
Na região, foi registrada, na noite de domingo, uma manifestação na rodovia BR 040, nas proximidades da Cabana da Mantiqueira, em Barbacena, onde foi formada uma grande fila de caminhões.
Confira, abaixo, no vídeo publicado pelo CNTRC.
“Sucesso das mobilizações”
Na página oficial do CNTRC no Facebook, o presidente da entidade, Plínio Dias, agradeceu a todos pelo sucesso das mobilizações da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros, que se iniciou no domingo, por prazo indeterminado.
Ele reiterou também que o movimento paredista é por direitos conforme pauta pública e pediu que os caminhoneiros permaneçam firmes até que os destinatários atendam as reivindicações.
Dias pontuou ainda que, na manifestação, não há espaço para “oportunistas”, bandeiras partidárias ou “politicagem”.