

Kamila Amaral
Notícias Gerais
Na manhã desta quinta (13), o Notícias Gerais publicou uma denúncia sobre um suposto caso de maus-tratos com animais. Segundo informações enviadas à reportagem, um cachorro estaria abandonado, após os donos se mudarem, sem água ou comida.
Após a repercussão do caso, a Sociedade Protetora dos Animais compareceu ao local para verificar a denúncia e constatou que a situação não é o que parecia a quem passava pela via. O animal não foi abandonado e recebe água e comida diariamente.
“Tem uma semana que a dona precisou deixar a casa por uma questão familiar, mas todo dia o filho dela vai lá deixar água e ração para o animal”, esclarece a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de São João del-Rei, Mara Nogueira. Ela aponta também que o animal tem um lugar para dormir e que a família está providenciando sua transferência para a nova casa.
Nogueira reforça que, principalmente em tempos como a pandemia do novo coronavírus, é preciso que as denúncias de maus-tratos com os animais sejam feitas com consciência. “A gente está saindo das nossas casas, está se expondo. Mas pelo amor aos animais a gente faz isso”, afirma.
Testemunha continua afirmando a sua versão
Mesmo após a Sociedade dos Animais comparecer ao local, uma testemunha continua afirmando que o animal “está sem tratamento adequado”, “sem água e sem comida”, sendo que os vizinhos estão jogando alimentos para o cachorro que está sozinho.
Errata
A equipe do NG pede desculpas por possíveis transtornos causados pela matéria publicada. Apesar das denúncias de diversos vizinhos, seremos ainda mais cautelosos na próxima vez.
[…] ESCLARECIMENTO: SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS TRANQUILIZA POPULAÇÃO SOBRE SITUAÇÃO DE ANIMAL […]