Início Gerais Cotidiano AGLOMERAÇÕES: BANCOS COLOCAM POPULAÇÃO EM RISCO PARA COVID-19

AGLOMERAÇÕES: BANCOS COLOCAM POPULAÇÃO EM RISCO PARA COVID-19

Foto: Marcius Barcelos

Redação
Notícias Gerais

O Brasil vive o maior pico da pandemia de covid-19. O número de pessoas que morre todos os dias no país é superior ao das que morrem nos outros nove países mais letais do mundo, juntos. É um recorde vergonhoso que faz com que o despreparo com que o Estado brasileiro venha conduzindo a crise do novo coronavírus seja motivo de crítica em todo o mundo.

Os exemplos abundam por todos os lados. Mais de um ano após a chegada do vírus no país, os bancos, públicos e privados, ainda não conseguem cumprir protocolos sanitários mínimos para manter seus clientes seguros. Enquanto São João del-Rei e região atravessam o pico da doença, o povo luta diariamente contra as aglomerações injustificáveis nas instituições financeiras.

Os registros do repórter fotográfico Marcius Barcelos foram feitos na tarde desta quarta (7), por volta das 14h, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. De acordo com ele, o desrespeito ao distanciamento social mínimo exigido pelas autoridades sanitárias é flagrante e generalizado.

Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui